Nossos Blog

Riscos ambientais no trabalho

A análise e avaliação de riscos ambientais no trabalho é uma preocupação essencial para garantir a saúde, a segurança e o bem-estar dos colaboradores, assim como a conformidade com as regulamentações governamentais.

A Dauar Medtra é uma empresa líder em consultoria de saúde e segurança no trabalho. 

Oferecemos serviços especializados de análise e avaliação de riscos ambientais, utilizando os critérios embasados pelas Normas Regulamentadoras (NRs) estabelecidas pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

 

Compreendendo a Importância da Análise de Riscos Ambientais no Trabalho

A análise de riscos ambientais no trabalho é um processo abrangente que identifica, avalia e controla os perigos presentes no ambiente laboral.

Isso envolve a análise criteriosa de fatores físicos, químicos, biológicos e ergonômicos que podem afetar a saúde e a segurança dos colaboradores.

 

 

NRs como Base para a Avaliação de Riscos 

As Normas Regulamentadoras (NRs) são diretrizes técnicas que estabelecem critérios e medidas para a prevenção de acidentes e doenças ocupacionais.

A Dauar Medtra baseia suas avaliações de riscos ambientais nas disposições das NRs relevantes, garantindo que todas as áreas críticas sejam tratadas com total precisão.

 

Processo de Análise de Riscos da Dauar Medtra

1. Identificação de Riscos

Nossos especialistas realizam uma investigação minuciosa para identificar os perigos ambientais presentes no local de trabalho.

Isso inclui analisar as exposições dos colaboradores a substâncias químicas, agentes biológicos, radiações, ruídos e outros fatores de risco.

 

2. Avaliação Quantitativa e Qualitativa:

Com base nas informações coletadas, realizamos avaliações quantitativas e qualitativas dos riscos identificados.

Isso nos permite entender a probabilidade de ocorrência e as possíveis consequências para os trabalhadores.

 

3. Definição de Medidas de Controle:

Com os riscos claramente identificados e avaliados, nossa equipe propõe medidas de controle adequadas.

Essas medidas podem incluir modificações no ambiente de trabalho, uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), revisão de processos operacionais e treinamento de funcionários.

 

4. Monitoramento Contínuo

A Dauar Medtra não apenas executa avaliações pontuais, mas também estabelece um sistema de monitoramento contínuo para verificar a eficácia das medidas implementadas.

Isso garante que os riscos permaneçam sob controle ao longo do tempo.

 

Benefícios da Análise de Riscos Ambientais pela Dauar Medtra

1. Conformidade Legal

Nossas análises de riscos seguem rigorosamente as diretrizes das Normas Regulamentadoras, mantendo a sua empresa em conformidade com as regulamentações governamentais.

 

2. Ambientes Seguros:

Ao identificar e eliminar os riscos ambientais, ajudamos a criar ambientes de trabalho mais seguros, reduzindo acidentes e doenças ocupacionais.

 

3. Produtividade Aprimorada

Colaboradores que se sentem seguros e protegidos são mais produtivos e engajados, contribuindo para o sucesso geral da organização.

  1. Reputação e Responsabilidade:

Empresas que priorizam a segurança ambiental demonstram compromisso com a responsabilidade social e a proteção da saúde de seus funcionários.

 

Conte com a Dauar Medtra

A Dauar Medtra está comprometida em oferecer análises e avaliações de riscos ambientais altamente confiáveis e embasadas pelas Normas Regulamentadoras.

Temos profissionais conceituados na área de riscos no ambiente de trabalho. Priorizamos o atendimento de forma personalizada, proporcionando maior excelência e qualidade para o seu negocio

Entre em contato pelo WhatsApp: (11) 97267-8642

Fale conosco!