Nossos Blog

Campanha de Vacinação contra Gripe

Vivemos ainda em período de pandemia, a COVID 19 mudou nossa rotina e fez com que intensificássemos nossos cuidados com a saúde e a prevenção de doenças. Por isso, a importância da Vacinação contra Gripe.

Neste sentido, a vacinação é uma medida de grande importância para que todos mantenham a proteção contra esta e outras doenças. As vacinas vêm, há muito tempo, se mostrando seguras, eficazes e extremamente necessárias para a erradicação de doenças e redução considerável nos números de óbitos e contágio por determinadas enfermidades que limitam nossa condição de exercer nossas funções em um ambiente saudável e livre de riscos à saúde.

Além da Covid-19, esta época do ano, com grande variação de temperatura, ambientes mais fechados, é marcada pelo aumento dos casos de GRIPE, advindo da propagação do vírus H3N2, que é uma variante da Influenza tipo A. Em alguns casos mais preocupantes, há pacientes que têm sido infectados com a chamada Flurona, a coinfecção por Covid e Influenza.

Pensando nessa alta nos novos casos de GRIPE e no bem-estar de seus colaboradores, muitos empresários e empregadores no geral têm realizado a campanha de vacinação para assegurar ao trabalhador um ambiente mais seguro, e evitar o aumento do absenteísmo.

Veja abaixo algumas informações relevantes para aderir à CAMPANHA DE VACINAÇAO CONTRA GRIPE.

A vacina realmente me protege?  A vacina contra a gripe confere uma proteção que varia de 60 a 80% conforme a idade da pessoa. Aquelas pessoas que foram vacinadas e que acabam adquirindo a doença, geralmente apresentam sintomas mais leves e isentos das principais complicações, tal como: pneumonia.

Por que é preciso tomar a vacina todos os anos? Os diferentes vírus causadores da gripe sofrem mutações rapidamente e, portanto, as variedades de vírus em circulação mudam a cada ano. Por isso, a vacina deve ser “atualizada” anualmente.

Quem já teve Covid pode tomar a vacina contra a gripe? Nos casos confirmados de contaminação por COVID-19, a recomendação é se que aguarde 14 dias contados a partir da detecção, independentemente se houve ou não sintomas

E necessário dar um intervalo da vacina contra a gripe e a vacina do Covid 19? Para pessoas vacinadas com idade acima de 12 anos: não é necessário intervalo algum.

A Vacina que será aplicada é a Tetravalente, composição mais completa e atual que protege contra 4 tipos de variações do vírus da gripe.

Nós vamos até sua empresa!

Se você se interessou e quer saber mais sobre nossa campanha, entre em contato com a gente!