Nossos Blog

Governo Federal promove novo adiamento do envio dos eventos de SST

Em função de ajustes no CNIS – Cadastro Nacional de Informações Sociais, promovidos pelo Dataprev, plataforma que realiza toda gestão da Base de Dados Sociais Brasileira, o Governo Federal anunciou novo adiamento do envio dos eventos relacionados à Segurança e Saúde no Trabalho do eSocial.

O último cronograma, que previa que as informações deveriam ser enviadas com data referência a partir de ontem, 09/06/2021 só poderão ser enviados a partir da finalização da atualização da nova versão S-1.0 do eSocial.

Desta forma, ficam por hora suspensos o envio das informações, e uma nova data da obrigatoriedade de envio dos eventos será definida através de publicação de uma nova Portaria.

Continuamos acompanhando os desdobramentos e movimentações relacionados ao tema, lembrando que por se tratar de ajustes técnicos, esse adiamento não deve se estender por muito tempo, portanto, caso sua empresa não possua os documentos técnicos base para geração dos eventos e não conte com apoio tecnológico para envio das informações,  entre em contato e converse com um dos nossos especialistas.

Até a próxima!

 

 

Posts recentes