Nossos Blog

Campanha de Arrecadação de Alimentos – Ação de Combate à Pandemia da Covid-19

Uma entre tantas consequências que a pandemia da Covid-19 está trazendo à sociedade brasileira é a triste realidade da fome que muitas famílias vêm enfrentando.

Pesquisas indicam que nos últimos meses do ano passado 19 milhões de brasileiros passaram fome e mais da metade dos domicílios no país enfrentou algum grau de insegurança alimentar. Estima-se que 55,2% dos lares brasileiros, ou o correspondente a 116,8 milhões de pessoas, conviveram com algum grau de insegurança alimentar no final de 2020 e 9% deles vivenciaram insegurança alimentar grave, isto é, passaram fome, nos três meses anteriores ao período de coleta, feita em dezembro de 2020, em 2.180 domicílios. De acordo com os pesquisadores, o número encontrado de 19 milhões de brasileiros que passaram fome na pandemia do novo corona vírus é o dobro do que foi registrado em 2009, com o retorno ao nível observado em 2004. (Informações extraídas do site da Agência Brasil).

Pensando nisso a Dauar Medtra resolveu promover uma Campanha de Arrecadação de Alimentos, visando atenuar o sofrimento de pessoas que tiveram comprometimento de sua renda e não puderam garantir de forma digna sua alimentação.

Para que isso vire uma realidade, contamos com o apoio do maior número de empresas, nossos parceiros-clientes, deixando um pouco em segundo plano nossas próprias dificuldades, que não são poucas, para tentarmos nessa corrente do bem auxiliar quem tanto precisa do básico nesse momento.

E como essa campanha vai funcionar?

A Campanha para Doação de Alimentos vai funcionar de uma forma bem simples. A partir de 19/04/21, passaremos a receber em nossa sede, localizada na Vila Maria, doações de alimentos não perecíveis, como milho, macarrão, feijão, soja, arroz, café, fubá, açúcar, polvilho, farinha de trigo, cevada, farelo de trigo, leite em pó, óleo, entre outros. As doações podem ser deixadas na recepção da Dauar Medtra, de segunda a sexta, das 07:30 às 11:30 e das 13:00 às 16:30.

As doações serão direcionadas para quais entidades?

Para desenvolvermos essa importante ação de solidariedade buscamos parceiros que estejam engajados com a causa há algum tempo, e não só por conta da pandemia. Daremos prioridade às instituições carentes, que apoiam e deem assistência à crianças, idosos, vulneráveis e todos os que possam ter sido impactados pela pandemia.

Iremos armazenar as doações em nossa sede, e conforme atingirmos determinadas quantidades, visitaremos as instituições para entrega das doações.

Agora é hora da ação, conversem com os responsáveis e colegas de trabalho de suas empresas, sua família, seus amigos…enfim, com todos que possam ajudar. Cada um faz a diferença! Desde já a Dauar Medtra agradece a todos contando com sua ajuda nessa inciativa para amenizar as dificuldades que muitos vêm encontrando.

Caso tenham dúvidas, entre em contato.

Posts recentes


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0